Havia acabado a pouco a rodada de rebuys e addon, os pingos deviam ser 400/800 com ante de 50 (acho q era isso). Um cara que tinha acabado de levar 2 potes grandes, e estava muito bem de fichas no torneio entra de limp no UTG. Eu olho para as minhas fichas e estava mais ou menos com 7.000 fichas, ou seja, meu M era menor do que 5 e eu não ia aguentar mais do que 4 passadas de pingo neste nível de blinds. Olhei para minha mão e havia um 75off. Bem fraco eu sei, se o cara opta por pagar com certeza estarei perdendo, mas mesmo assim anunciel "Allin". A mesa rodou em fold até este jogador que falou: "Eu vou te pagar!" e me abre um KJ de copas.
Quando eu abri meu 75o ficou todo mundo espantado. Não me lembro muito bem do bordo, sei que não veio nem o K nem o J, mas no river veio um 6 e eu fiz um straight até 8. O outro joador ficou indignado, mas deu para rir da situação.
Primeiramente vamos pensar sob o meu ponto de vista. Eu estava bem short no torneio e precisando de fazer um move, o jogador entrou de limp, e pela expressão dele, acreditei mesmo que ele não estava com uma mão forte. Fora isso, ele havia acabado de puxar 2 bons potes seguidos, o que me fez acreditar que ele não iria se interessar em se envolver em outro pote grande com uma mão fraca. A única coisa que achei ruim nessa jogada foi minha posição, eu estava no meio da mesa neste momento e havia muita gente pra falar, mas olhando para as fichas e a estrutura do torneio que é turbo, achei que aquela era a minha hora, e foi.
Agora vamos analisar sob a perspectiva do meu oponente. Ele estava com um KJ de copas em UTG e optou por dar mesa. Acho uma boa jogada, apesar de que eu iria optar por foldar esta mão mesmo estando com muitas fichas. Mas OK, ele entrou de limp, e eu fui de allin, a mesa rodou em fold. Eu tinha perto de 7.000 fichas, e ele, acho que umas 18.000. Meu allin não iria acabar com o stack dele, mas com certeza iria dar uma boa alejada. Com relação ao que ele poderia pensar das minhas cartas, eu poderia muito bem estar com uma mão premiada, ou mesmo com um Ás, o que me faria estar na frente dele. Se eu tivesse com um par mais baixo, aí seria um coinflip, e não acho que naquele momento do torneio ele estava necessitando disso.
Resumindo, com um KJ na mão era mais provável dele estar perdendo da minha mão, por isso acho sinceramente que o meu allin foi melhor do que o call dele. Se ele tivesse tido uma leitura que eu poderia estar roubando seco, aí tudo bem, mas não acho que foi isso que ele pensou. Gostaria de ouvir os comentários de vocês sobre essa mão, se eu foi donkey, foi loki, foi boa, qualquer coisa, acho que iria acrescentar muito.
Para terminar gostaria de dar parabéns ao Laurão que ganhou um torneio no Ypiranga Texas Clube no Rio Grande Sul.

Boa Soldado!!!
Lembrando que amanhã começa a 3a Etapa do Campeonato Mineiro de Texas Holdem, no Clube Belvedere. Todos lá.
Abração e Boa Sorte pra todo mundo,
Cristiano
4 comentários:
E ai Cris!
Bom, sou melhor escutando do que dando opiniões mas já que vc pediu.
Concordo com vc que seu allin foi melhor do que o call, realmente acho KJ, mesmo suited bem marginal e deveria estar perdendo pro range que vc empurraria!
Agora, como vc sabe sou muito tigh as vezes até demais, se fosse eu no seu lugar em midle position não sei se teria peito pra empurrar dali com 75, mas ainda acho melhor do que se fosse um Ax, pois acredito aue assim aumenta-se a chance de estar dominado!
Por fim acredito que mesmo estando um pouco fora de posição voce tinha uma boa equidade de fold pois seu stack não era tão curto,e ja que é pra empurrar prefiro cartas baixas conectadas ou com um gap como era o caso, pois diminui a chance de se estar dominado e aumenta a chance de draws.40% neles!kkkkkkkk
Good movie!
quando disse equidade de fold entenda como taxa de fold ou takedown
Bom, o meu curriculum não me permite que eu comente aqui, ainda mais depois do magnífico comentário do Lorenzo, mas vou dar a minha opinião assim mesmo.
Um all in fora de posição, ele com KJ, era fold instantaneamente, sem pensar duas vezes, eu não queria nem saber se vc tava malado ou se tava roubando, sua jogada passou longe de ser uma jogada de "donkey", na verdade ele foi "donkey" em ter dado esse call com KJ!!!... Vc puxou a mão por merecimento, Deus foi justo com vc! rsrsrsrssss...
GG
Abs!
E aê Crisão!!! Blz?
Olha, com toda a certeza eu não faria a sua jogada, até pq eu sou um aprendiz e dos ruins desse jogo, acho que o maior risco que vc poderia correr seria se caso entrasse mais uma pessoa nessa mão devido a sua posição. A vantagem é que mesmo vc não tendo posição vc tinha 7000 fichas e depois dessa altura do campeonato vc só acharia mais um para pagar se houvesse um AA, KK ou AKs, fora isso dificilmente mais alguém pagaria, além do KJ que te pagou com convicta certeza (na cabeça dele) que estava perdendo e que queria te dar um bad. A sua jogada com certeza foi muito boa principalmente, como disse o Lorenzo, vc dificilmente estaria dominado.
Se falei alguma besteira relevem.
Um grande abraço e vamooooooooo.
Postar um comentário